PRAZOS E ENTREGA

1.1Forma de envio – CORREIOS

Os nossos produtos enviados pelos Correios, possuem a modalidade de entrega (PAC ou SEDEX) com um prazo estimado pelos Correios, portanto em casos de atrasos a responsabilidade é dos Correios. Já em perdas ou extravios, a responsabilidade é inteiramente da XCase.

Caso haja algum inconveniente como esses itens citados acima, entre em contato conosco imediatamente, entraremos em contato e será solicitado um posicionamento dos Correios sobre o ocorrido. A XCase reserva o direito de aguardar uma resposta em até 5 dias úteis, após a abertura da reclamação na central de atendimento dos Correios antes de tomar qualquer providência.

1.1 Prazo de entrega

Para pedidos feitos por Sedex o prazo é de 1 a 3 dias úteis, para capitais.

E o PAC para as capitais e demais cidades são de até 3 a 21 dias úteis.

O prazo total de entrega é a soma do prazo de produção + o prazo de entrega.

Exemplo: 5 dias úteis de produção + 3 dias úteis de entrega = até 8 dias úteis para recebimento.

2.Forma de envio – TRANSPORTADORA

2.1 Prazo de entrega

Para compras feitas por transportadora o prazo de entrega varia de acordo com o CEP e ele é informado no seu carrinho.

O prazo total de entrega é a soma do prazo de produção + o prazo de entrega.

Exemplo: 5 dias úteis de produção + 3 dias úteis de entrega = até 8 dias úteis para recebimento.

2.2 Retido para análise fiscal – SEFAZ

O transporte de cargas — principalmente quando é feito entre estados — sempre estará sujeito à fiscalização da SEFAZ, que pode levar dias para ser finalizada e afeta diretamente os prazos de entregas para os clientes.

Ela é feita fisicamente, ou seja, os veículos são parados para que os fiscais possam efetuar o procedimento de conferência, que basicamente envolve a análise sobre o recolhimento do ICMS e se as empresas — tanto o remetente quanto o destinatário-estão em dia com as obrigações fiscais.

Em alguns lugares, principalmente onde existe maior volume de cargas e concentração de comércio irregular, a fiscalização é mais intensa, visto que existe um risco maior de haver erros e fraudes.

Por meio das informações levantadas com o CNPJ (informado no DANFE), pesquisa-se a situação dos envolvidos e, caso haja informações discrepantes — como o erro no preenchimento da natureza da operação — ou uma das empresas possua débito com a Receita Federal, a mercadoria fica presa no posto fiscal.

Nesses casos, pode haver a cobrança de multas, além do contato com o devedor para que regularize o recolhimento dos impostos. Só então a carga é liberada para seguir viagem.

Existe a possibilidade de contestar a cobrança, caso se consiga comprovar que os impostos já foram pagos devidamente, o que também concede a autorização para que as mercadorias sejam enviadas

Quando é feito um pedido pela transportadora e ela não consegue entregar no local solicitado pelo cliente, a mesma faz o redespacho do pedido pelos Correios. Geralmente isso acontece quando é uma zona considerada de risco, área de difícil acesso, zona rural ou por locais onde a transportadora não consegue chegar para entregar o pedido dentro do prazo estabelecido. Por isso, é feito o redespacho pelos correios, para que o pedido chegue no prazo.

Caso seja feito o redespacho do seu pedido, você pode acessar o novo código de rastreamento dentro do seu próprio link de acesso da transportadora.

3.Prazo para ACESSÓRIOS e produtos NÃO Personalizados

O prazo para separação e envio dos produtos não personalizados (acessórios ou capinhas), são de até 3 dias úteis + tempo de entrega.

4.Prazo de Produção para produtos Personalizados (com impressão)

O prazo de produção é de 1 até 3 dias úteis após a confirmação do seu pagamento. Começando a contar, no primeiro dia útil após confirmação do pagamento.

5.Código de Rastreamento:

Assim que o produto for despachado, informaremos por e-mail o código de rastreio para que você acompanhe a entrega do seu pedido. Esse código também estará disponível na sua conta. Basta você acessa a sua conta > meus pedidos > e encontrar o seu código.

5.1 Consultar pelos Correios

Para consultar o seu código de rastreamento basta acessar o link abaixo e colar o seu código no espaço indicado.

https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm

6.Preço do frete:

O preço do frete varia de acordo com a região, produto escolhido e opção de entrega: SEDEX, PAC ou TRANSPORTADORA. Ele é informado no início do processo de compra em nosso site.

7.Destinatário Ausente ou Endereço Incompleto/Dados Incorretos:

Pedimos atenção no preenchimento do cadastro para que as informações estejam corretas, pois caso o Correio não consiga realizar a entrega (até 3 tentativas) por falta de informação do endereço ou dados errados, o produto será devolvido para nosso CD.

Será cobrada nova taxa para enviar o produto novamente, mesmo nos casos de envio com frete grátis. O mesmo acontece quando não há alguém para receber a encomenda enviada.

Caso seja constatado que o erro no preenchimento dos dados foi por parte do cliente, a responsabilidade é do mesmo de entrar em contato para informar o que o seu pedido foi devolvido ao remetente e pagar um novo frete para que o pedido seja enviado.

A XCase NÃO faz reenvio de pedido sem o pagamento do frete.

Caso seja verificado e constatado erro por nossa parte, nós enviamos o seu pedido sem custo algum.

8.Encontrei um erro no meu pedido

Você pode solicitar alteração em até 24 horas após a confirmação do seu pagamento. Envie um e-mail para sac@usexcase.com.br com assunto “ALTERAR MEU PEDIDO + NÚMERO DO PEDIDO”.

Após esse prazo não conseguimos mais realizar NENHUMA alteração em seu pedido.